quinta-feira, agosto 11, 2005

Manuel Alves Martins ou D. Manuel, "O Sr. Conhecimento"

Quero apresentarvos uma pessoa, o Sr. Manuel Alves Martins um génio e o mestre do conhecimento e da sabedoria popular.
Acontece que tenho a sorte de este senhor ser meu avô!
Se tem problemas de saúde, dinheiro, mulheres, escaravelhos, pulgas, alfaces, seja o que for! Até mesmo se estiverem pinguins na sua horta, o Sr. Manuel Alves Martins tem uma explicação e uma solução para si!

A partir de agora relatarvos-ei algumas teorias do senhor meu avô! Essa pessoa a quem vou construir uma estátua quando for Presidente da Junta.
Eis a sua teoria sobre as praias do norte e do sul:

"As praias do norte são melhores pah! Porque aqui, a àgua bate nas rochas com força, que o mar é bravo, e desinfecta! A àgua é pura! Limpinha que aquilo vale a pena!
Lá em baixo no Algarve não! A àgua 'tá ali, parada... Uns cagam outros mijam e o ca***** e a àgua ali! Não movimenta! Não desinfecta!
E mais!! Depois aquilo é bichanos de quanto lado há!! Ingleses, franceses, alemães... É uma contminação!"

Bom, por isso já sabem: O Furadouro é fixe!

sexta-feira, agosto 05, 2005

1ª Reacção

Antes de mais queria manifestar-me contra o cariz absolutamente separatista, raccionário e, diria mesmo, xenófobo do post anterior!
A minha cara Vanda passou todo o texto a tratar os Homens como uma raça inferior. E eu pergunto: "Onde está o SOS Racismo?" Defendeu os do arrastão e agora não diz nada?!

Sinto-me bastante lesado com tudo o que foi dito e farei seguir uma queixa crime contra a SSG para as entidades competentes!

E agora sim vou responder. Nós Homens somos mais "práticos". Para quê tanta teoria e tanto filosofar sobre as coisas?! O sexo não existe para ser discutido, mas sim para ser feito! :D

quinta-feira, agosto 04, 2005

Liberdade de Expressão ou Anarquia???

Uma vez que, e de unânime acordo, a democracia sempre fez, faz e fará parte integrante do nosso querido Blog, não poderia deixar de publicar, um texto pertencente à tão afamada SSG!
Todos nós temos rejubilado com as nossas teorias acerca da SSG, pois bem, agora chegou a altura de sabermos o que elas pensam do que dizemos, do que pensamos(segundo elas, pensamos que pensamos), enfim...um bocadinho de feedback nunca fez mal a ninguém, portanto a nós, seres superiores em nada afectará!
Agradeço a vossa colaboraçao neste nosso infortunio, e claro, que todas as mulheres, têm o direito/dever de acrescentar algo ao exposto!
Um abraço e tal


Algumas das entroides:

"Saudações a todos os possíveis leitores do sexo oposto... vou iniciar este elóquio referindo que não pretendo, de modo algum, ofender esses mesmos indivíduos com a subtileza das minhas palavras, deste modo, vou ser directa e utilizar uma linguagem simples, para que vocês me possam entender! :)
Bem... os homens têm uma certa loucura parcial, caracterizada por uma ideia fixa, ou seja, têm a mania de especular sobre a “Sociedade Secreta das Gajas” dizendo que é algo tão secreto que toda a gente sabe que existe! Talvez tenham razão em algumas coisas, nesta por exemplo, mas de modo a satisfazer as vossas curiosidades vos digo que o secreto não é propriamente esta sociedade que se uniu... mas sim as conspirações que nela são feitas! Apesar do egocentrismo masculino , que julga que são sempre eles a causa das nossas conspirações, estão redondamente enganados! Não são sempre os homens, digamos que esses ocupam quase 80% das nossas conspirações. Conspirações essas que são divididas em fases, e passo e referir, a mente, o corpo e a personalidade masculina!

Tal “ser” é difícil de analisar, por isso é que temos de unir o melhor de todas nós para o tentarmos perceber... é a nossa arma secreta, algo único que tais seres nunca conseguiram, nem conseguirão alcançar, ou seja, a grande capacidade de utilizarmos o cérebro, e nossa inteligência! Obviamente que admitimos raras excepções, no entanto (e como já é habito neste Blog), falamos no geral! Parece que só se lembraram de colocar tal órgão nas mulheres... mas não vou começar por este assunto, pois não quero ferir susceptibilidades a leitores desta mesma espécie! :)
Para dizer a verdade, acho que nem os próprios homens se conhecem como pensam... há coisas inevitáveis e que acontecem irreflectidamente! Estou convencida que raros são os homens que sabem que a sua mente está dividida em dois hemisférios, o direito e o esquerdo. Ora bom... passo então a explicar, pois não quero embair ninguém, cada um destes circuitos controla uma série de conexões que explicam o que sentem e pensam! Sempre achei que seria uma árdua tarefa analisar, principalmente, o hemisfério esquerdo pois é aqui que se controla a vossa sensibilidade e linguagem (principalmente a não verbal) e tal como o facto de pensarem, sentirem e comunicarem alguma coisa parece somente um mito para vocês! O hemisfério direito é o do reconhecimento visual, aliás é o que controla o lado mais sexual do homem, no entanto nem vale a pena tentar “discutir” civilizadamente com um homem questões sobre o sexo!

Enfim... a maior parte dos homens prefere que uma relação comece com amizade para depois, o mais rapidamente possível, chegar á cama! O sexo impregna a mente e a vida dos homens! Não sabem ter cuidado com a testosterona, andam com as hormonas aos pinchos e depois é assim, sobe-lhes á cabeça e ficam com a ideia de que são garanhões sempre prontos para o dito cujo acto sexual, no entanto não conseguem ser minimamente seguros de si mesmos, sempre com aquela questão iminente sobre a cabeça... “ O Tamanho Importa?” Minha gente, porquê que uns meros centímetros se tornam para os homens uma obsessão? Caros seres do sexo oposto, o pénis mais pequeno de que há registo media 1.8cm, por isso de certeza de que todos os que lêem isto se dão como satisfeitos com o que têm! E será que é necessário ser mais directa e explicar-vos que só o primeiro terço da vagina é que tem sensibilidade?!! Por isso podemos dizer que a vossa fantasia de serem “fortes e poderosos” em relação ao tamanho não tem nada a ver! ( Ah é verdade, também n se queiram gabar que “a têm” até ao joelho pois o maior cientificamente medido tinha 28cm de comprimento! )

Agora, se conseguirem, expliquem-me como é que estes pseudo “garanhões” dispostos a tudo, continuam a ter na cabeça um ou outro preconceito sexual? Embora nenhum o admita, a verdade é que esse espécime pouco desenvolvido continuam a pensar que nós mulheres não gostamos tanto de sexo como eles... Rapaziada, a realidade é que nós gostamos tanto ou mais de sexo do que vocês, mas o nosso cérebro tem o hábito de registar informações mais variadas, ou seja, Também pensamos noutras coisas! Outros pensam que as mulheres só gostam da penetração! Enfim, é preciso ensinar tudo a estes homens, apenas 25% das mulheres atinge o orgasmo com a penetração; a maioria alcança o prazer com a estimulação do clitóris, onde se encontra a maior parte das terminações nervosas! Para estes só posso aconselhar uma coisa... CULTIVEM-SE RAPAZES!!!




Perante todos estes “espaços vazios” na cabeça da rapaziada, obviamente que tinha de existir uma sociedade de gajas, para que possamos ajudar na árdua tarefa de vos ensinar algo útil , que não envolva temas como futebol, porno rasca e carros! Não há hipótese para os homens... é uma espécie completamente á parte que vive no seu pequeno mundo onde Deus é uma Miss Playboy qualquer... (lol) e novamente aposto que nem sequer sabem quando é que foi lançada a primeira revista! Mais uma vez esta aqui uma mulher que vos dará a resposta... foi em 1953!!!

Uma vez ouvi dizer: “Ah e tal... todos nós sabemos que muito mais do que pila e comida, o que alimenta as mulheres é, na sua essência, o dinheiro!” Ora bom... rapazes, o dinheiro é necessário no entanto nós Mulheres, e refiro-me àquelas Mulheres com M maiúsculo, temos outras necessidades, por isso ao contrário do que vocês pensam, (Oops) corrijo-me, ao contrário do que vocês julgam que pensam, o dinheiro não é assim tão importante! Tratem de tentar perceber vocês mesmos antes de tentarem sequer proferir algo em relação ás Mulheres (com M), se é que me faço entender.. Pois fartamo-nos de encontrar em vocês atitudes e pensamentos apócrifos! Resolvam os vossos problemas de identidade! :)

Apenas vos revelei uma fase das nossas conspirações, uma pequena “viagem” á mente masculina, e apesar de estar extremamente resumida, todos podem concluir que de facto este espécime estranho denominado homem pensa a maior parte do tempo em sexo, o que não seria mau, se pelo menos o que pensassem sobre sexo fosse algo com fundamento e que se aproveitasse! As nossas conspirações são inofensivas, bem.. digamos que podemos ser um pouco directas demais deixando mazelas na virilidade deste “ser”, mas é para o vosso bem! Têm de admitir que as mulheres são a vossa “outra metade da laranja”, no mínimo a outra parte que realmente pensa! :)

Para finalizar... A nossa inteligência ultrapassa as coisas supérfluas, desse modo os comentários com sentido prejurativo, para nós Mulheres não são grande coisa! E para aqueles homens que se sentirem lesados e preferirem descer o nível com palavrões ou falsas acusações nada mais tenho a dizer senão: “recorram a um médico especializado” e também “As injúrias são argumentos utilizados por aqueles que não têm razão! ” :)

Sem mais nada de momento a declarar a leitores do sexo oposto, despeço-me com as máximas condolências e pêsames... Obrigado pela atenção!"


Vanda AKA Just Me


"ELAS ANDEM AÍ"

terça-feira, agosto 02, 2005

O meu país é um Arroz

Ora viva.
Não há nada como as autárquicas! Tenho para mim que estas sim são as eleições mais importantes para o povo português. E perguntarão vocês, e bem, diga-se mesmo, e bem: "PORQUÊ?"

Ora porque só se vê aparecer mesmo qualquer coisa, trabalhinho bom, obra feita, nos 10 meses que antecede o referido sufrágio!
Perguntarei agora eu a vós meus caros amigos, vós que leis este blog e portanto pussuís um interminável e incomparável intelecto: "4 anos não chegam para alcatroar uma merda duma estrada?"
É que desde que começou o ano 2005, nomeadamente nestes tempos mais recentes, a estrada que passa em frente a minha casa já foi alcatroada 2 ou 3 vezes. Há inaugurações em todo o lado que até mete nojo! E eu pergunto: "QUE C******? ANDARAM ATÉ AGORA A COÇAR MICOSES??"

Parece que sim...

Já agora mais uma curiosidade sobre as Juntas de Freguesia. Aquela gente trabalha que se mata. Eu tenho, por motivos profissionais (lol), ultimamente ido a algumas e tenho verificado o horário engraçado de algumas delas. Por exemplo, a Junta de Freguesia da Branca: Sábados (inédito), Terças e Quintas das 18 ás 20.
Há também a de Pindelo com o fantástico horário de Segundas, Quartas, Quintas e Sextas das 14 e 30 as 18 (sendo que ás 15 e 30 ainda tá fechada) e ás Terças (lindo) das 21 ás 22 e 30...
Quando for grande quero trabalhar na junta.