terça-feira, julho 19, 2005

Beatas cinéfilas

Pois é meus caros amigos, elas existem, a partim de ontem o mito acerca das beatas cinéfilas ficou desfeito (pelo menos para mim).
Ora ontem fui ao cinema ver a "A guerra dos mundos" e como os lugares eram marcados entrei na sala já um pouco em cima da hora e fui ter ao lugar que me estava predestinado, ora sentei-me ao lado de duas senhoras que, como era normal antes de um filme, a ver aquelas publicidades todas não paravam de falar, tudo bem, apesar de so dizerem banalidades não me estavam a incomodar pois eu só queira ver o filme.
Mas, acontece que, estes dois seres, naquela noite, vieram me a provar que o termo que eu mesmo inventei fulo de raiva ao sair da sala no fim do filme, já não era um mito, aquelas duas eram mesmo beatas cinéfilas, aquelas que só costumamos ver nos filmes.
Começa o filme e lá começam as duas a fazer os seus comentários altamente construtivos como:

-E meu deus a casa está toda desarrumada!
-Olha está a arder!
-Olha que casa tão grande!Olha para a mobilia!
-Ui olha vai entrar na cave
-Fogo tem uma cave cinco estrelas!Olha, olha ginasio e tudo!

E eu a pensar em manda-las calar, mas já sei como esta gente é, tem a mania que são cidadãs exemplares e iriam armar a bronca lá dentro da sala cheia, foi dificil controlar-me mas consegui.
Imaginem comentarios destes durante todo o filme, e depois no fim a que estava ao meu lado tira o lencinho de papel para enxugar as lagrimas!Realmente era um final muito emocionante, a humanidade tinha sido dizimada, as cidades destruidas e cheias de tripas por todo o lado e o protagonista salva nem sei bem como a familia inteira.Era para chorar realmente, ver aquelas tripas todas e edificios destruidos, após os aliens terem andado a sugar sangue a humanos e a desfaze-los com raios laser.
A partir de hoje tenham cuidado com estes especimes nas salas de cinema, aqui vão algumas contra- medidas antecedidas de uma breve descrição de uma "beata cinefila":
Uma beata destas é uma mulher que não se sente realizada, obviamente porque as mulheres só se sentem realizadas num primeiro plano se tiverem um companheiro e num segundo se forem bonitas, uma mulher que obviamente não foi admitida na ssg* por excesso de peso e por falta de QI, uma mulher que anda sempre no cinema (se a ouvirem comentar durante a sessão dos trailers que para a semana vai ver este ou aquele filme e ela responder as caracteristicas apresentadas a cima, mudem de lugar!) porque precisa de ver a vida de outros num ecrã, visto que quase que não tem vida própria(ir ao cinema por entretenimento?Não me pareçe porque senão calavam a boquinha e viam o filme!) e anda sempre acompanhada por outra semelhante, pois se não estiver enfia-se num canto obscuro da sala e vai para lá chorar no final dos filmes.
Portanto já sabem, cheguem sempre antes da hora do filme para averiguar se calham ao lado de uma parelha destas, a não ser que queiram ver um filme com comentarios de alta precisão como quando aparece um alien dizer em voz bem alta: Ui que nojo que coisa mais feia!
Só devem passar raspanetes se estiverem com alguem ao vosso lado para vos dar razão senão ai é que não vem filme.
Devem conter o riso enquanto elas choram no final do filme!Se não aguentarem mesmo com comentarios estupidos e desnecessários é requerida a utilização de clorofórmio e de uma mola para tapar o nariz da beata para ela não ressonar.
De resto estou meio traumatizado porque sempre que me lembro de alguma cena do filme lembro me do respectivo comentário e por isso, nos meus proximos filmes vou acompanhado, quem quiser vir comigo, miudas principalmente, estejam á vontade!=P

*ver posts anteriores =P

2 Comments:

At terça-feira, julho 19, 2005 7:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma situação ma! e que poderia ser totalmente escusada*
olha, eu na teria a tua calma..berrava com elas para elas se calarem! =)

boh d ferias =) ms kandu puder boh paxandu pur aki * continuaxao d un bom sucexu :D ****

 
At terça-feira, agosto 02, 2005 1:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso uma x aconteceu connosco e mandamos cala-las... hehe poderoso medo! d=) Paz

 

Enviar um comentário

<< Home