quarta-feira, janeiro 18, 2006

Monteiro, esse animal

Carissimos e assiduos leitores, hoje quero-vos apresentar uma personagem que tem feito parte (feliz ou infelizmente) da minha vida nos últimos tempos (isto soa muito gay, mas não o é efectivamente).
Falo-vos de António Pedro Monteiro. António Pedro em ocasiões formais. Monteiro para os amigos. Maria dos Prazeres ás sextas á noite, ao ataque no Bairro do Aleixo.
O Monteiro é um jovem "especial". Um espécime raro. Daqueles alunos tipicamente portugueses que ao fim de 4 anos de belo percurso académico fez 9 cadeiras de 40 possíveis (isto não é mentira! são cerca de 10 cadeiras por ano).
Apesar disso, Monteiro é um jovem, como já referi, especial. Tem a bela especialidade de activar um despertador que acorda toda uma cidade menos a ele, que é quem mais perto está do objecto sonoro irritante, sendo quase sempre eu ou outra pessoa cá de casa a desliga-lo.
Mas o que acima de tudo torna o Monteiro especial, é o que ele está aqui a fazer ao meu lado neste momento: de pijama, a jogar uma cena que nunca hei-de perceber o que é, a coçar o tomatal, a largar flatulêncais (a cagar-se, portanto) como se não houvesse amanhã e a dizer para eu fazer pouco barulho porque tem teste de Calculo amanhã...
O Monteiro acedeu a responder a algumas perguntas minhas... Apresento-as de seguida.

Prepotente: Que projectos tens para o teu futuro (como se este ser tivesse futuro) próximo?
Monteiro: (peido) Passar de ano.
P: Qual a importância das mulheres na tua vida?
M: (risos) Agora? Já? Já?! Agora não tem muito...
P: Que merda de pijama é esse meu?
M: É o meu... Como o teu... que é uma merda...
P: Em quem vais votar Domingo, mister?
M: Ah? No Franciso Louçã. (só podia...)

Eis o Personagem:


















PS: Esta pessoa existe mesmo! Esta neste momento ao meu lado e aceita a públicação desta autêntica reportagem biográfica sobre a sua pessoa (por saber que este blog não é visitado por mais do que 4 pessoas, a rita, 1 pessoa que se enganou a escrever o URL, 1 pessoa que pensou que isto era um blog sério sobre xadrez e a uma amiga minha que obrigo com frequência a ler isto caso contrário desato a cantar Tony Carreira nomeadamente a sua música "Sonhos de Menino"
PS2: O Monteiro pode ter muitos defeitos... Mas é o nosso Monteiro da Cave Esquerda! Todas as pessoas deviam ter um Monteiro!!

1 Comments:

At quarta-feira, janeiro 18, 2006 1:50:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Monteiro...
Amigo...
o teu código civil ainda está comigo!

 

Enviar um comentário

<< Home