sábado, janeiro 21, 2006

O Velho Tema...

Eu sei que tive problemas graças a isto. Eu sei que não vou ganhar nada a não ser mais problemas graças a isto. Mas, caros amigos, é mais forte do que eu.

A polémica foi grande. Perderam-se amigos, ganharam-se inimigos. Houve ameaças, houve medo de parte a parte. Mas houve duas coisas que nunca me conseguiram explicar: Porque é que elas preferem os cócós? e também porquê ir buscar miudas ao berço?

Eu não vou voltar a insultar ninguém... OK... Talvez volte... Mas vou tentar mante-lo dentro do limite do aceitável... Eu no fundo não sou um maluco mal educado... Sou apenas um incompreendido! Quero saber o Porquê! Estou na idade! O meu futuro depende da explicação que algum ser iluminado pela Santíssima Trindade da Cocozada ou do Pitedo me dê para estas duas perguntas!!!

Começando pelo início (sigam bem o meu raciocinio):
Meninas (no geral) vamos, por uma vez na vida, esquecer as duas coisas que vos fazem viver (não, não é o oxigénio e os cabeleireiros): o dinheiro e o reconhecimento social! Pronto, já esquecemos. Agora, assumindo que há de facto vida para além desses dois factores, e analisando o perfil de cócó dado aqui (é pra clicar mesmo...), expliquem-me agora o que vos pode dar uma "coisa" destas que nós... ok, eu talvez não... os outros rapazes não podem?!
Sem querer entrar em analogias mais profundas, mas já entrando, digovos que é possivel ser feliz sem um homem de sapatos de vela e cabelinho ao lado na vossa vida... Pelo menos foi o que me disseram... Não sei...

Agora relativamente á minha segunda questão... Jovens.... Tipo... É crime! Não insitam! Talvez alguns de vocês ainda estejam sujeitos a constar do tal envelope 9 entregue pela PT ao senhor Procurador Geral da República...
É assim, o SIS anda aí! Eles põem escutas nos telemóveis das pessoas... Um dia estão vocês a ligar pra uma pita lá da vossa criação (sim, porque um individuo normal tem uma pita, o cócó faz criação) e quando desligam, chega o Neves á vossa beira e diz assim:
"ÓH Faixabor, o menino está preso!"
Não é por nada! É que depois na prisão o Estrumbé calhar na mesma cela que vocês e engraçar com o vosso rabinho depilado! (sim porquê 80% dos caçadores de pitas são pseudo-jogadores da bola, e jogador da bola que se digna de o ser faz depilação completa... felizmente tenho os pés tortos!).

Não sei... Isto sou eu a avisar...

Pronto... Agora vá... Insultem-me lá como de costume :D

PS. A todos que não fazem minima do que se passou anteriormente... Façam o trabalho de casa... Divirtam-se a ler a bibliografia...

Bibliografia:

8 Comments:

At domingo, janeiro 22, 2006 2:23:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente Excelente!

Joaquim Raia

 
At domingo, janeiro 22, 2006 5:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com um sorriso que chego ao fim deste teu breve manifesto. Apraz-me saber que tens uma opinião tão concisa sobre este tema que abordaste. De certa forma sou obrigado a dar-te alguma razão, pois nos dias correntes torna-se um exagero absurdo a questão de afirmação e fraca auto-estima que leva alguns seres, desde muito novos, a confrontarem-se com crises de identidade e a sentirem uma forte necessidade de se realçarem num meio social. Já me debati muitas vezes sobre o assunto, mas acabo por deixar o subconsciente num dilema profundo, que é como quem diz, as minhas respostas dispersam-se demasiado e nunca me levam a lado nenhum.
Se por um lado se torna irritante que tanta pessoas levem esta problemática associada à imagem a um extremo, eu não me considero com direito algum para tecer qualquer critica destrutiva. Posso manifestar-me negativamente em relação a pessoas que seguem modas por uma questão de afirmação pessoal, mas acabo por reconhecer que a personalidade advém dessa mesma manifestação, que pode depois ser julgada de um modo diferente pelos que rodeiam essas pessoas. E no fundo, eu sou apenas mais um, como tu, e como qualquer outra pessoa, que de um modo mais ou menos exagerado se preocupa minimamente com a imagem. Contudo creio que cada qual sabe de si mesmo, e seria um erro absurdo julgarmos qualquer pessoa pela forma como esta decide "estar" num meio público.
Acabo com uma questão que certamente te deixará a pensar: Se muitas pessoas se prezam, da tal forma exagerada que descreves, com a sua imagem pessoal, isso possivelmente acaba por estar associado a um factor muito simples: Afirmação. E se assim é conquistam o seu objectivo por tocar a tua opinião, por mais crua ou cruel que esta possa ser. Se te sentes tão "ameaçado" ou "tocado" por esses seres, porquê continuares a dares a atenção que eles tanto pretendem alcançar? Não seria bem mais profundo se os deixasses viver, e transformasses o teu desprezo na critica mais forte de todas?
(Ainda assim faço questão de te dizer que gostei do que li, é sempre bom lidar com diferentes criticas ou opiniões.)

Carlos Marques

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 10:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não me venham com psicologias, nem c sociologias...por favor, é ridículo! nada do que foi dito tem como intenção fazer qualquer tipo de análise da sociedade. seria muito romantico da nossa parte pensar q esse é o teu objectivo. sejamos claros, e se quiseres podemos percorrer um bocadinho o campo da psicologia...qual é o teu problema c oc cocós e c as pitas e c cocós q comem pitas, etc e tal? a tua insistência nestes assuntos é tal que podemos chegar a pensar que há pra esses lados sentimentos recalcados. atenção, não me incluo em nenhum dos grupos alvo das tuas acérrimas criticas. mas vá...deixa as pessoas viverem. pareces ser minimamente inteligente para saber o q significa livre-arbitrio! mal ou bem, melhor ou pior, cada um vive (à partida) a sua vida como quer.cada um rege o seu caminho de acordo com os seus principios, c os seus valores, c as suas crenças. td bem...a nossa sociedade vive de imagem, gostamos de ícones, consumimos e queremos "ser consumidos". mas confessa, tds temos os nossos momentos...uns mais, outros menos. p ser sincera nc parei mto para pensar em certas e determinadas pessoas de sjm...td bem, reparo nelas...afinal elas esforçam-se por isso mas n axas q pensas demasiado?! a vida são dois dias...queres passá-los a pensar em pessoas q apesar de td "curtem" a deles?acho que já chega de insistires neste tema, q como disseste, e bem, é velho...plo menos pra ti. eu sei q houve alguém, há 31 anos atrás, q se lembrou de fazer uma revolução e garantir aos portugueses o direito de se expressarem livremente. e eu, sei bem a importância que tem podermos exprimir-nos livremente mas... vai com calma e n te eskeças q a tua liberdade acaba qdo começa a dos outros! o q é de mais cansa. começa a guardar p ti certas ideias, só te fica bem...

abraço

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 11:27:00 da tarde, Blogger Sérgio said...

Se estiver atento ao meu "background" vai descobrir que eu e aqueles que fizeram a tal revolução há 31 anos, não somos própriamente os melhores amigos... Mas já que me deram a tal liberdade de expressão eu faço questão de abusar dela!Se calhar para mostrar o quanto pode ser prejudicial :D

 
At sábado, janeiro 28, 2006 12:26:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem me parecia ser em vão tentar falar contra uma parede...as palavras chegam a ti e voltam pra trás ou morrem por aí mesmo. amigo... por falar em background, procura algo na história (basta que seja na história do mundo contemporâneo) e vê lá se aprendes alguma coisa de útil...mas esse assunto fica para mais tarde. se achar q vale a pena vir aqui.
de qqr forma, n acredito q devas abusar da tua liberdade. isso só prova q a "tal revolução" n serviu de grande coisa. se antes viviamos sob a ditadura de um homem, agr temos q levar c pequenos ditadores cm tu. n queiras fazer lei da tua palavra. abraço

ps. prometo ficar atenta a este blog...

 
At sábado, janeiro 28, 2006 12:31:00 da manhã, Blogger Sérgio said...

fica atenta... verás que não te arrependes :) **

 
At sábado, janeiro 28, 2006 12:54:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

humm talvez seja uma proxima vítima. mas n faz mal... só me posso arrepender de ver o blog e comentar se for atacada a troco de nada ou pouco ou pior... se achar q da discussão de ideias n nasce nada de novo. espero estar enganada...
abraço

 
At sábado, janeiro 28, 2006 12:58:00 da manhã, Blogger Sérgio said...

não acredites nisso! os nossos comentadores são nossos amigos! não estou a ser irónico...

 

Enviar um comentário

<< Home