segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Denominador comum

Hoje em dia escrever num blog é práctica comum de muitos cibérnautas, quer sejam crianças, jovens, mas maioritariamente estes, quer sejam adultos e também, e cada vez em maior número, os idosos. Nestes ultimos dias tenho dispendido algum tempo, que me é precioso na empresa onde trabalho (sempre quis dizer isto), a saltar de blog em blog sempre à procura de um bom texto, de uma boa ideia, de uma crítica, ou de um excerto de um noite escaldante de duas Suecas lésbiscas, ou seja, o normal. Infelizmente, para não poder dar continuação ao meu cadastro impecavel no que toca à minha heterosexualidade, este meu ultimo propósito de pesquisa não visou em ser logrado. De qualquer maneira, tive oportunidade de ler alguns textos de alguns jovens e consegui encontrar um tema que é, pelo que deduzi, o denominador comum de muitos blogs: letras de musicas. Muitos bloggers dedicam um 'post' a uma letra de uma musica. Na maior parte dos casos, no final da letra adicionam um comentário alusivo ao tema da musica que, por norma, refere-se a como o blogger se identifica com a mesma. Mas há também aqueles que sentem nostálgia quando a ouvem e decidem partilhar essa mesma nostalgia com os leitores dos seus blogs. Feita esta dedução, eu comecei a pensar cá para mim mesmo, que musica, que letra, é que eu acho que gostaria de partilhar convosco que não só tenha um grande significado para mim, como também me faça sentir nostálgico, que me faça reviver inumeras recordações que a minha memória guarda do meu passado. Após alguns momentos de reflexão eis que vos apresento:

Doidas andam as Galinhas

Doidas doidas doidas andam as Galinhas
para por o ovo lá no buraquinho
raspam, raspam, raspam para alisar a terra
picam, picam, picam para fazer o ninho

Arrebita a crista o Galo vaidoso
có-có-ró-có-có canta refilão,
e todo emproado com ar majestoso
é o comandante deste batalhão.
e todo emproado com ar majestoso
é o comandante deste batalhao.

(chorus)
Doidas doidas doidas andam as Galinhas
para por o ovo la no buraquinho
raspa, raspam, raspam para alisar a terra
picam, picam, picam para fazer o ninho

Arrebita a crista o galo vaidoso
Có-có-ró-có-có canta refilão,
e todo emproado com ar majestoso
é o comandante deste batalhão.
e todo emproado com ar majestoso
é o comandante deste batalhão.

Em jeito de mote, decidi transcrever ipsis verbis um comentário feito por uma blogger num dos muitos textos que li e que acho que se coaduna na perfeição com aquilo que sinto neste momento : "Era tão bom qd era crianxa. sem problemax na minha vida, sem nd em que penxar, apenax respirar, viver, ser feliz a toda a hora! aiii quem me dera ser crianxa para todo o eterno xempre... sniff sniff :'( "

Boa Noite :->

1 Comments:

At terça-feira, fevereiro 14, 2006 10:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

arre!! esse comentário da tua amiga já parece o Fernando Pessoa, essa besta monárquica e contraditória que devia morrer outra vez!

 

Enviar um comentário

<< Home