quarta-feira, outubro 25, 2006

Senhores da (pseudo) Comédia

Há pouquíssimos minutos atrás eu acabava de chegar a casa depois de ter visto essa grande obra que é o Filme da Treta. Ri-me até não poder mais enquanto assistia ao referido filme. Para gáudio da minha pessoa foi também possível ver que na plateia estavam pessoas dos 6 aos 66 e que todos, sem excepção, saíram do cinema com melhor cara do que a que traziam ao entrar.
Mas como dizia, cheguei a casa, tirei o casaco, liguei a TV e, no intuito de continuar a ver boa comédia, mudei para a SIC Comédia. Mas estava a dar o "Prazer dos Diabos". Este programa, apresentado pela simpatiquíssima Adelaide de Sousa conta com a presença de Fernando Alvim, Inês Meneses, José de Pina e Pedro Boucherie Mendes. Não tenho nada contra nenhum dos intervenientes, apesar de poder dizer que tenho uma relação de "amor-ódio", sobretudo "ódio" com José de Pina. Passo a explicar: tem dias que o Sr. de Pina me faz rir. Tem outros, como hoje, que consegue metralhar uma boa dose de besteirada só para agradar ao mainstream que assite ao programa.
O Sr. de Pina tinha um enorme complexo com o facto de Salazar passar a ter um museu e mais, de ser possível votar nele para a eleição do Maior Português de Sempre levada a cabo pela RTP.
Sabemos todos que as hipóteses de Salazar são iguais ás do PNR ganhar as eleições. Mas afinal o Sr. de Pina e seus amigos não foram para as ruas berrar pela democracia com flores na lapela? Não será um puro acto democrático? Não terá Salazar marcado irremediavelmente o rumo de Portugal (bem ou mal será uma questão pessoal)? É impressão minha ou Salazar faz parte de quase metade da história portuguesa do século passado?
Enfim... Mas eu não percebo nada de politica, nem de comédia... Aliás eu só percebo de informática o suficiente para criar este blog... Mais nada.

Isto apenas para mencionar as bacoradas a que ás vezes nos sujeitamos só para ganhar uns trocos. É ele e o pessoal do BE…